23 SET 2024
A cada ano, um novo recorde. Em sua décima edição, a Meia Maratona do Sol Sicredi parou Natal em dois dias de corrida e banhou as principais avenidas da cidade com mais de 12 mil atletas de todos os estados do Brasil e do exterior. No sábado (21), correram os competidores nos percursos de 10 km e 5 km. O domingo (22) ficou reservado para a prova de 21 km e para a Meia do Sol Kids, que aconteceu pela primeira vez.
O evento se consolida no calendário de corridas do país por seu diferencial de oferecer mais que uma competição: uma experiência completa para atletas e público em geral. A Meia do Sol se posiciona como referência de ação planejada, integrada com a cidade, socialmente responsável e benéfica até para quem não estava participando.
Em 2025, a Meia Maratona do Sol Sicredi e a Expo Meia do Sol já têm data marcada para acontecer: será entre os dias 18 e 21 de setembro.
Torcida nas arquibancadas
A sequência de emoções da prova começou antes mesmo da largada, com a alegria contagiante de cada atleta que chegava à Arena das Dunas. Entre abraços calorosos, pessoas de todos os cantos do Brasil se confraternizavam festejando o esporte. Nesta edição, o ineditismo teve destaque na prova, com as largadas e chegadas que aconteceram no gramado de uma arena de Copa do Mundo.
Além da corrida, a organização preparou uma verdadeira festa. No espaço de hospitalidade da Arena das Dunas, o público aproveitou uma programação da Expo Meia do Sol rica em entretenimento, conhecimento e intercâmbio cultural, com ações em mais de 30 estandes reunindo marcas locais e nacionais, além de muita interação e apresentações musicais.
Sábado
A largada dos 5 km aconteceu pontualmente às 16h no sábado (21), começando pelas categorias PCD. Em seguida, foram liberados os atletas da categoria Geral de 5 km. Na sequência, às 17h em ponto, foi a vez dos corredores do percurso de 10 km.
Na linha de chegada, além da conquista do objetivo, a superação e a emoção de cada atleta, foi marcante o reencontro dos atletas com familiares e amigos que ficaram na espera. A vibração com muitos aplausos e gritos de felicidade da plateia a cada chegada era contagiante. A cerimônia de premiação virou comemoração coletiva, pela vitória de todos. A cada categoria premiada os vencedores foram premiados com um troféu, medalha e brindes especiais.
Domingo
No domingo, a Arena das Dunas já estava movimentada desde as 3h da madrugada para o percurso oficial de 21 km. Os atletas largaram pontualmente às 5h e banharam a cidade com o tom verde das camisas, no percurso que passou pelo Campos da UFRN, seguiu pela Av. Engenheiro Roberto Freire e seguiu até a Via Costeira.
Após a prova de 21km, a programação da manhã seguiu com a Meia do Sol Kids, também no gramado da Arena das Dunas. As crianças e seus familiares interagiram com personagens de desenhos animados, participaram de brincadeiras e ainda conferiram um show exclusivo de Bisteca e Bochechinha.
Na pista de corrida, as crianças foram divididas por faixas etárias e distâncias, levantando a torcida e completando a festa em torno do esporte. Além de ser uma ótima oportunidade de unir crianças e adultos em torno do esporte, a vivência foi importante para despertar as próximas gerações de corredores. Afinal, praticar atividades físicas e especialmente a corrida de rua é fundamental para todas as pessoas, de todas as idades. A Meia do Sol Kids era uma ideia que vinha sendo desenvolvida e estamos muito gratos por ter sido tão recebida pela cidade. Podem aguardar mais novidades para 2025", comemorou Gabriel Negreiros.
Consolidação
A Meia Maratona do Sol Sicredi, organizada pela HC Sports e pela Crion Eventos, destaca-se como o principal evento esportivo do RN. Com uma infraestrutura de padrão internacional, a competição deste ano contou com a participação de mais de 1.200 profissionais, garantindo a segurança e o bem-estar dos atletas ao longo de todo o percurso.
Na edição que celebra dez anos, a Meia do Sol entregou uma experiência repleta de novidades, pensadas para proporcionar mais conforto não apenas aos atletas, mas também aos seus acompanhantes. “Celebrar esses dez anos é uma alegria e uma emoção, são meses de preparação e planejamento para que esse dia chegue. Tudo para entregar não apenas uma corrida, mas muito mais que isso, elevando a experiência do atleta, com conforto, entretenimento e consolidando a Meia do Sol como a maior corrida de rua do Norte/Nordeste”, contou Gabriel Negreiros, diretor de comunicação da HC Sports, organizadora do evento.
Autor(a): BZN
Dois nomes ligados a Styvenson na Prefeitura de Natal: Dina Pérez e Brenno Quei
31 DEZ 2024