Política

Militante diz que nas eleições o volume de informações falsas disseminadas era tanto que “os bolsonaristas” não conseguiam desmentir a tempo

13 JUN 2024

Viralizar na web o áudio de Denise Tremura, que se define como escritora e tuiteira fã de Paulo Coelho, em que ela comenta sobre a influência de André Janones na campanha política de 2022. 

Afirma que Janones era quem definia as pautas e estratégias durante o período eleitoral, destacando sua atuação como um dos principais articuladores e estrategistas. 

Menciona que, devido ao volume de informações falsas disseminadas, “os bolsonaristas” não conseguiam desmentir todas a tempo. Situação que favorecia a propagação de desinformação, pois a verificação e a correção das notícias falsas demandavam mais tempo do que a velocidade com que elas eram compartilhadas.

O ex-presidente Bolsonaro postou o áudio nas redes sociais e comentou:

- Se isso tudo não se tratasse de uma perseguição política implacável as exposições vistas por todos todos os dias frente os motivos de diligências espontâneas aconteceriam com frequência muito maior do que as aventadas pelos autodenominados  “defensores da democracia”.

Tremura respondeu no X:

- hoje eu fui atacada pelo próprio Bolsonaro e por sua rede de Fake News, de forma coordenada. Eu fiz uma fala dizendo que no período eleitoral sempre olhávamos o perfil do Janones pra saber quais os principais assuntos da política que estavam sendo pautados. Em seguida, citei o caso do "pintou um clima", que foi tratado como Fake News pelos bolsonaristas, mas que era VERDADE, como exemplo de conteúdos a serem pautados. A Revista Oeste, de forma mentirosa, chamou isso de "confissão de esquema de Fake News". Desde quando olhar o perfil de um deputado é um "esquema de Fake News"? A verdade é que os bolsonaristas estão sendo investigados pq tentaram um golpe de Estado. Com base nisso, tentam apontar o dedo para a esquerda com o propósito de tirar o foco deles. O ponto é que após a fala do Bolsonaro e de seu gabinete do ódio, passei a receber xingamentos em tom ameaçador. Se alguma violência acontecer comigo, que fique registrado que a culpa é do Bolsonaro e dos seus influenciadores.

Bom!

Tirem suas próprias conclusões ouvindo o áudio.

Em tempo!

No X, Tremura é propagadora da agenda de Lula e de comentários favoráveis ao presidente-petista.  Os prints abaixo são de reposts no perfil dela nesta quinta-feira (13):



Autor(a): BZN



últimas notícias