07 NOV 2022
Suboficial que integrava o efetivo da Base Aérea de Brasília (DF), o militar Ricardo Mendes de Sena, 48 anos, foi assassinado na madrugada desta segunda-feira (7) a caminho do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).
Segundo o G1 Campinas, ele estava em um veículo por aplicativo “que foi alvejado por vários disparos de arma de fogo quando transitava pela Rodovia Miguel Melhado de Campos”.
A PM informou que um outro carro se aproximou do veículo executivo e ao menos seis tiros foram disparados e atingiram o carro em que as vítimas estavam.
Os criminosos desceram, foram até o veículo-alvo, levaram a maleta e o celular do suboficial da Aeronáutica. Ninguém foi preso ainda. A Polícia Civil direcionou o caso para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que trabalhará inicialmente com a linha latrocínio - roubo seguido de morte.
A Polícia Militar informou que o motorista do carro modelo executivo se feriu de raspão no rosto e conseguiu dirigir até a base da PM no aeroporto para pedir ajuda. Já o militar, que também era músico, não resistiu aos ferimentos. Um dos tiros atingiu a nuca.
A reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, apurou que o condutor do veículo foi contratado pelo oficial das Forças Armadas para sair de um hotel em Louveira (SP) rumo ao aeroporto, onde o militar embarcaria em um voo para Brasília (DF).
A FAB emitiu a seguinte nota:
- A instituição expressa suas condolências e presta todo apoio à família do militar nesse momento de pesar. A FAB acompanha a elucidação dos fatos e colabora com as investigações do ocorrido.
A Escola de Música da Bahia emitiu nota:
Autor(a): Eliana Lima