16 NOV 2022
A ex-atleta foi contraída pela Síndrome Aguda Respiratória do Adulto (SARA), uma condição clínica rara resultante de diversas doenças que causam acúmulo de líquidos nos pulmões e redução do oxigênio no sangue a níveis excessivamente baixos. Isabel chegou a ser internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
A carioca Maria Isabel foi a craque do vôlei nas quadras e nas areias das praias. Nas quadras, foi revelada pelo Flamengo e fez história ao ser a primeira jogadora brasileira a atuar na Europa, na cidade italiana de Modena, na década de 1980.
Na política
Defensora do presidente eleito Lula da Silva (PT), Isabel foi convidada por Geraldo Alckmin (PSB) nessa segunda-feira (14), para a equipe de transição na área dos esportes, ao lado de Raí e Ana Moser.
Isabel foi, em 2016, um dos nomes a carregar a tocha olímpica no Rio, cidade-sede dos Jogos e sua terra natal. Três de seus cinco filhos também seguem a carteira de atletas: Maria Clara Salgado, Pedro Solberg e Carol Solberg, atletas do vôlei de praia. Na areia, ela chegou a formar dupla e a treinar Carol e Maria Clara.
Autor(a): Eliana Lima