Cultura

Morre o astro da música potiguar: Paulo (Du)Souto

11 JUN 2023

Foto: @luanatayze

Acompanho a trajetória de Paulo Souto desde quando eu frequentava a casa de praia da família dele, ao lado do Maior Cajueiro do Mundo, em Pirangi. Irmão da minha irmã Emília Souto.


Sobrinho da também querida amiga Tiana Costa, Gabriel Souto cresceu, com sangue musical na veia, e montou banda com o tio, a DuSouto, no trio formato com o também fera Gustavo Lamartine, com a proposta de mesclar música eletrônica, jamaicana, brasileira e nordestina ao samba com drum’n’bass, reggae com repente, xote com ragga e forró com surfmusic. Sucesso!


Sucesso tal que eles tocaram no programa do Jô Soares. 


E neste domingo (11) veio o aperto daquela dor. Ao ler no perfil da banda no Instagram que Paulo Souto, cantor e compositor, o Txio Paulinho, perdeu a luta contra o câncer. Aos 52 anos.


Informou o perfil:


- É com uma enorme tristeza que informamos que Tio Paulinho fez sua passagem! Nosso ícone da cultura potiguar, pai, marido, filho, irmão, amigo e pessoa gigantesca descansou. 


- O velório será na Vila Memorial | Centro de Velório São José (R. São José, 1248 - Lagoa Nova) a partir das 12h e a sua despedida será no Morada da Paz (Emaús) às 18h. 


- No amor, Família DuSouto!



Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias