Cidade

MPRN obtém pena de 21 anos de prisão para autor de feminicídio em Parelhas

02 DEZ 2021

Foto: Adriele Fernandes da Silva, vítima morta a pauladas - Reprodução

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MRPN) obteve a condenação de um homem por ter matado a namorada em junho deste ano, em Parelhas. A pena foi de 21 anos de reclusão em regime fechado pela prática de homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel com recursos que dificultou a defesa da vítima e por feminicídio (envolvendo violência doméstica e familiar). 

O crime aconteceu na então residência de Witor José da Silva Bezerra dos Reis, em Parelhas, nas primeiras horas do dia 7 de junho de 2021. Ele matou a namorada Adriele Fernanda dos Santos Silva com 20 pauladas na região da cabeça. A vítima deixou órfã uma criança de 6 anos. 

A pena base foi fixada em 14 anos, porém houve o adicional de sete anos pelas circunstâncias agravantes: crime cometido por motivo fútil, meio cruel e feminicídio. 

Na sentença, a Justiça ainda decretou a prisão preventiva do réu, com o objetivo de resguardar a ordem pública, garantir a aplicação da lei penal e iniciar a execução provisória da pena (haja vista condenado a pena superior a 15 anos de reclusão). 

Fonte: MPRN



últimas notícias