05 AGO 2025
Juliana Garcia dos Santos, de 35 anos, vítima de uma brutal agressão praticada pelo ex-namorado, o ex-jogador de basquete Igor Cabral, recebeu alta hospitalar na noite desta segunda-feira (4). O caso ganhou repercussão nacional após as imagens das câmeras de segurança do elevador de um condomínio em Ponta Negra, zona Sul de Natal, registrarem o momento em que a empresária foi espancada com mais de 60 socos.
Na última sexta-feira (1º), Juliana passou por uma cirurgia de reconstrução facial no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), vinculado à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O procedimento foi necessário em razão das múltiplas fraturas provocadas pela violência do ataque.
A cirurgia, denominada osteossíntese, foi conduzida por uma equipe multidisciplinar composta por cirurgiões-dentistas especializados em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial, anestesistas e profissionais de enfermagem. Foram utilizadas placas e parafusos para reconstituir as estruturas ósseas da face e restaurar suas funções.
Segundo nota divulgada pelo HUOL, Juliana continuará o tratamento em casa, sob acompanhamento ambulatorial. A paciente deve retornar à unidade de saúde ainda este mês para uma avaliação pós-cirúrgica.
Autor(a): BZN