16 JUL 2025
Uma mulher foi flagrada dirigindo até o pátio do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF), em Taguatinga, para realizar a prova teórica do processo de habilitação. O caso inusitado aconteceu nessa terça-feira (15).
Segundo o Detran, a candidata estacionou o carro no pátio da unidade para realizar a avaliação. Após concluir a prova, ao sair dirigindo novamente, ela foi abordada por agentes de fiscalização e autuada por conduzir veículo sem possuir habilitação.
Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sem ser habilitado é uma infração gravíssima, com multa no valor de R$ 880,40, equivalente ao triplo da infração base, além da medida administrativa de retenção do veículo até que um condutor habilitado se apresente no local.
O Detran/DF informou ainda que o processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da candidata poderá ser suspenso por até seis meses, como prevê a legislação. Em nota, o órgão reforçou que "dirigir sem habilitação coloca em risco a segurança do trânsito e pode comprometer o próprio processo de obtenção da CNH".
Autor(a): BZN