Cidade

Na mira dos cortes de gastos do governo Lula, Marinha questiona “privilégios” em vídeo

02 DEZ 2024

Foto: Reprodução/Marinha do Brasil

No vídeo de comemorações ao Dia do Marinheiro, nesse domingo (1º), a Marinha do Brasil divulgou um vídeo em que compara a intensa atividade na Força à vida de civis, para mostrar que a carreira militar tem situações e privações que não podem ser comparadas aos profissionais civis. Enquanto os militares trabalham em situações extremas, intercala com pessoas se divertindo em festas, reuniões familiares e em momentos de lazer. No final, encerra com a frase: “Privilégios? Vem pra Marinha”.

A divulgação chega em meio ao pacote de maldades do governo Lula que mira nas Forças Armadas, que inclui, entre outras, a idade mínima de 55 anos para passagem para a reserva. Atualmente, os militares precisam cumprir 35 anos de tempo de serviço para ir para a reserva. A partir 2032, todos os militares terão que adotar a idade mínima.

Até a implantação, a regra de transição deve estabelecer que o militar pague um “pedágio” de 9% sobre o período que falta para completar o tempo de serviço.

Na legenda do vídeo: “Ao chegarmos em dezembro, homenageamos os Marinheiros e Fuzileiros, que abdicam de suas famílias e dos momentos de lazer para proteger as riquezas do Brasil no mar. 

Embora seu trabalho esteja distante dos olhos de muitos cidadãos, e muitas vezes pareça invisível, eles estão sempre presentes, cuidando da sociedade brasileira.

Para os marinheiros, é um enorme privilégio reafirmar o compromisso de estar sempre empenhados em proteger a #AmazôniaAzul!

Autor(a): BZN



últimas notícias