16 AGO 2022
O Sebrae no Rio Grande do Norte e a Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, uniram-se para realizar o Mapeamento Turístico de Natal, um estudo inédito que busca traçar um perfil dos empreendimentos do setor e quantificar os impactos gerados pela atividade na economia da cidade.
A solenidade de lançamento acontece nesta quarta-feira (17), a partir das 15h, na sede do Sebrae, para associações e instituições que representam os empresários da cadeia produtiva do turismo na capital dos magos-hospitaleiros.
A proposta é reunir as principais lideranças empresariais que integram o trade para detalhar a metodologia e objetivos do levantamento para, assim, mobilizar os empreendedores que atuam no ramo e facilitar a coleta dos dados feita pelos pesquisadores.
Segundo o Sebrae, "pesquisadores vão identificar empresas dos segmentos de meios de hospedagem, agências de turismo, operadores de viagens, receptivos turísticos, bares, restaurantes e negócios de alimentação fora do lar, casas de espetáculos e de entretenimento, cinemas, teatros, lojas de artesanato dos bairros, e serviços de bugueiros de Natal e oferta de day use, além de demarcar as principais zonas turísticas da cidade".
Atnta que o mapeamento é estratégico porque, "a partir dos dados coletados, será possível mensurar a representatividade do turismo na economia. A ideia é estruturar um inventário, contendo informações estratégicas para o setor, para criação de políticas públicas e ações que fortaleçam uma das principais bases econômicas de Natal".
Autor(a): Eliana Lima