Economia

Neoenergia diz que investiu R$ 360 milhões no sistema elétrico do RN

31 MAR 2022

Foto: Subestação elétrica Santa Cruz, no TrairÍ - Foto: Divulgação Neoenergia

A Neoenergia Cosern informa que investiu R$ 360 milhões no sistema elétrico potiguar em 2021, com destaque para a “inauguração de quatro subestações elétricas nos municípios de Santa Cruz, Major Sales, Parnamirim e Taipu (um marco histórico nos 60 anos da empresa), a renovação de 135 quilômetros de redes elétricas, a inauguração de um Centro de Operações backup, em Parnamirim, e de um Centro de Distribuição de materiais para otimização da logística em São José de Mipibu”.


Diretor Presidente da Neoenergia Cosern, Márcio Caires Vasconcelos resume:


Se pudéssemos escolher uma palavra para definir o ano de 2021 para a Neoenergia Cosern seria superação. 


Continua:


A continuidade da pandemia e todos os efeitos que ela tem causado na sociedade, na economia e no cotidiano das pessoas nos impôs cenários ainda mais desafiadores, mas reafirmamos o nosso compromisso de melhoria contínua do serviço prestado com os nossos clientes.


Pois bem 


Em março, a empresa foi reconhecida pela Aneel como a distribuidora com mais de 400 mil clientes com melhor desempenho de fornecimento de energia do Brasil e pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) como a empresa com Melhor Modelo de Gestão do país, recebendo um troféu na categoria Ouro – até então inédito na história da premiação.


O volume de energia injetada no sistema elétrico ao longo do ano foi da ordem de 6.686 GWh – um crescimento de 5,3% em relação ao ano de 2020. A empresa encerrou o ano passado com 1.526 mil consumidores, o que corresponde ao incremento de 2,1%, equivalente a 32 mil novos consumidores em relação a 2020.


Explica:


No geral, em média, os potiguares tiveram energia elétrica disponível durante 99,92% de todas as 8.760 horas do ano. As eventuais interrupções no fornecimento de energia elétrica foram cada vez mais raras e, quando aconteceram, foram restabelecidas cada vez mais rápido, graças a inserção de 24 novos alimentadores no sistema elétrico e a instalação de 255 equipamentos telecomandados na rede, totalizando 1.608 equipamentos desse tipo, do quais 854 possuem uma tecnologia chamada de “self-healing” (auto reconfiguração, em inglês), que permite o restabelecimento automático do fornecimento de energia após um defeito.


A Neoenergia Cosern conta com uma rede de atendimento aos clientes com 13 Lojas próprias, 156 pontos credenciados de atendimento em todas as cidades do Rio Grande do Norte, mais de 300 pontos credenciados para pagamentos de contas, uma “Agência Virtual” no site da distribuidora (www.neoenergiacosern.com.br), uma ferramenta via WhatsApp (84-32156001) que já passou de dois milhões de atendimentos em menos de dois anos de lançamento, um aplicativo para smartphone e um teleatendimento gratuito (116) e disponível durante 24 horas, sete dias por semana.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias