Educação

Nova Acrópole inaugura escola no bairro de Candelária

18 SET 2024

Foto: Divulgação

Natal vai ganhar uma nova unidade da escola de filosofia Nova Acrópole. Desta vez, o bairro contemplado é Candelária. A primeira aula experimental gratuita ocorre nesta quarta-feira (18), às 19h, e terá como tema “Será que vivemos uma Odisseia?”. Mas as novidades não param por aí, as demais unidades no RN (Morro Branco, Parnamirim, Ponta Negra, Tirol, Zona Norte e Mossoró) estão com novo ciclo de palestras gratuitas para apresentar o Curso de Filosofia para Viver.

Em Candelária, outros dois momentos acontecerão: dia 25 de setembro, quando haverá a Aula Inaugural, e 2 de outubro, quando começam as aulas do curso, que tem duração média de seis meses. Nesse período serão estudados vários filósofos da antiguidade, cujo ensinamentos são válidos até os dias atuais, entre eles estão nomes como Platão, Aristóteles, Buda, Confúcio e muitos outros.

Nas demais unidades a Aula Inaugural ocorrerá nos dias 24 de setembro (Morro Branco, Parnamirim, Ponta Negra e Zona Norte), 26 de setembro (Tirol) e 1º de outubro (Mossoró).

As aulas promovidas em todas unidades apresentam uma forma de viver mais harmônica, seja na convivência em sociedade ou para equilibrar aspectos internos, tendo como alicerce os valores humanos entre os quais estão gentiliza, cortesia, beleza, bondade e outros. Todas as temáticas apresentadas na mostra de palestras gratuitas são abordadas no decorrer do curso de filosofia.

Filosofia para viver

O curso de Filosofia para Viver traz pensamentos da Índia, Tibet, China, Grécia, Roma e do Egito, por exemplo, com assuntos atemporais como a compreensão e superação de crises, a importância do ecletismo para a convivência, a justiça como impulso coletivo e a experiência como motor do futuro.

A filósofa Lúcia Helena Galvão, professora há 34 anos da Nova Acrópole, lembra em suas palestras que a busca da sabedoria é universal e assim o curso proporciona conhecer o que povos tanto do Ocidente como do Oriente sintetizaram nesta trajetória como propostas para serem vivenciadas de forma prática. “A vida nos traz o que necessitamos para crescer, o que precisamos é compreender o seu processo para responder as circunstâncias sem apenas apertar o ‘play’ do que já foi pensado e vivido, mas como agir como indivíduo que pode ser fator de soma para a Humanidade”, destaca a professora.

Nova Acrópole é uma escola de filosofia que promove cultura e pratica o voluntariado em mais de 60 países, sendo pelo menos cem sedes apenas no Brasil, sendo oito no Rio Grande do Norte (Em Natal: Morro Branco, Ponta Negra, Tirol, Zona Norte e Candelária; Parnamirim; Mossoró e Assu).

Autor(a): BZN



últimas notícias