21 OUT 2024
Nove pessoas morreram após uma carreta tombar sobre uma van que transportava uma equipe de remo de Pelotas (RS) por volta das 21h40 desse domingo (20). O acidente aconteceu na BR-376 entre os estados do Paraná e Santa Catarina.
Segundo o Corpo de Bombeiros, apenas duas pessoas sobreviveram, um atleta de 17 anos e o motorista da carreta. Os dois foram levados para o Hospital Municipal de Joinville. O estado de saúde deles é estável. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta teria perdido os freios e colidido com o veículo que transportava a equipe de remo, que posteriormente tombou sobre ele.
O governador do Rio Grande do Sul se manifestou nas redes sociais. "Recebo com imensa tristeza a notícia do trágico acidente no Paraná, que tirou a vida de nove pessoas, entre elas, sete jovens de Pelotas, atletas do projeto Remar para o Futuro, criado durante a minha gestão como prefeito. Minhas orações estão com as famílias e amigos. Que encontrem forças para enfrentar essa perda. O Rio Grande do Sul está de luto", disse Eduardo Leite na publicação.
A prefeitura de Pelotas decretou luto municipal de sete dias e informou que dará assistência aos familiares das vítimas, cujos nomes ainda não informados.
Autor(a): BZN
Lula endossa mais uma medida de enfraquecimento das polícias no Brasil, enquant
25 DEZ 2024