Mundo

Novo premiê do Reino Unido diz que está "ansioso para trabalhar em conjunto com Biden" e ajudar a Ucrânia

26 OUT 2022

Foto: Twitter

Considerado um dos parlamentares mais ricos do Reino Unido, apesar de nunca ter divulgado publicamente o seu patrimônio, Rishi Sunak, 42 anos, novo primeiro-ministro pós sua colega do Partido Conservador, Liz Truss, deixar a liderança com 44 dias no cargo, apresentou hoje (26) a enorme tarefa que tem pela frente e afirmou estar confiante de que este governo pode enfrentar o desafio e alcançar expectativas para todo o Reino Unido.

"Agora é a hora de começar a trabalhar e ganhar a confiança do povo britânico", escreveu em seu perfil no Twitter, que tem mais de 1,2 milhão de seguidores.

No discurso de ontem, afirmou que unirá o país "não com palavras, mas com ação". E que trabalhará "dia após dia" para alcançar os objetivos em benefício do Reino Unido.

Declarou que os "Estados Unidos e o Reino Unido são os aliados mais próximos", e que está "ansioso para trabalhar em conjunto" com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e assim "aumentar a estabilidade em todo o mundo e continuar nosso papel de liderança no apoio ao povo da Ucrânia".

Em tempo

Os pais de Rishi Sunak, de origem indiana, deixaram a cidade africana de Southampton para morar no Reino Unido. O pai era clínico geral e a mãe administrava uma farmácia.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias