07 JUN 2021
Até para pronunciamento ou entrevista, mesmo sozinho, o governador paulista João Dória usa máscara. Não aparece à luz dos holofotes sem ela. Sua companheira em todas as horas.
Até que de repente surge àquele flagra que o mundo bisbilhotado das redes sociais não perdoa. Dória é filmado sob o sol carioca em concorrido hotel de luxo no Rio de Janeiro. Solzinho que bate na pele do corpo coberto apenas por um estiloso calção da marca Vilebrequin, que custa em torno de R$ 1,6 mil. No rosto, ausência da tão solicitada máscara. Pedido dele. Para os outros. No ouvido, um fone com o som que agrada-lhe.
Enquanto isso, em São Paulo a população continuava em rígida restrição, decretada pelo seu governo. E muitos em casa atendendo ao seu apelo de não viajar.
Depois que o vídeo vazou, e os contrários foram à forra, como os seguidores do presidente Bolsonaro, a assessoria de imprensa do governo tucano confirmou à imprensa que realmente João Doria esteve ontem (6) no Hotel Fairmont, no Rio, “em momento de descanso com a esposa”, Bia Dória, e que “não promoveu nenhum tipo de aglomeração".
Pois bem.
Lembrar daquela viagem de Dória à Flórida (EUA), para as festas de fim de ano passado, após decretar lockdown em São Paulo. E foi flagrado em uma loja. Sem máscara. Não teve outra alternativa. A não ser retornar para sua casinha.
Autor(a): Eliana Lima