Polícia

O lado sombrio do luxo nas redes: PCRN desmascara dupla que ostentava vida milionária financiada por golpes

22 JUL 2025

Foto: PCRN

As redes sociais estavam repletas de registros de viagens internacionais, festas em mansões, relógios de grife e carros de luxo. Mas, por trás das postagens impecáveis, havia um esquema milionário de estelionato, falsificação e apropriação indevida que acaba de ser desmascarado pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte na “Operação Luxo Fraudado”.

Nesta terça-feira (22), mandados de busca e apreensão foram cumpridos em um condomínio de alto padrão em Natal e também na cidade de Mossoró. Os alvos: dois homens de 33 e 44 anos, suspeitos de aplicar diversos golpes no estado. Eles são investigados por, ao menos, sete procedimentos criminais que envolvem fraudes em negociações, falsidade ideológica e uso de documentos falsificados.

A dupla, que também é proprietária de uma rede de seis postos de combustíveis no RN e em Pernambuco, teria usado negociações fraudulentas, como a compra de um tipo jipe avaliado em R$ 500 mil, para construir a imagem de empresários bem-sucedidos. As investigações apontam que os prejuízos a vítimas somam mais de R$ 2 milhões.

Mais do que o crime financeiro, o caso escancara o lado obscuro da ostentação digital: a construção de uma aparência de sucesso, baseada em fraude, que influencia e engana não apenas vítimas dos golpes, mas também seguidores virtuais. Um estilo de vida supostamente conquistado com empreendedorismo era, na verdade, financiado por esquemas ilícitos.

Durante a operação, foram apreendidos dinheiro falso, cartões de crédito, moeda estrangeira, celulares e o caminhão negociado no golpe. A investigação segue em curso para identificar cúmplices e possíveis novos crimes.

Autor(a): BZN



últimas notícias