19 OUT 2024
Ex-deputado estadual, ex-governador do RN, ex-senador que presidiu o Congresso Nacional, ex-ministro da Previdência que viabilizou a aprovação da Funpresp, a previdência complementar do servidor público, Garibaldi Alves Filho (MDB) era o único político destas terras potiguares que reúne tudo o que não é comum no poderoso mundo altaneiro da política: humildade, cordialidade, bom humor, inteligência, gentileza, habilidade, liderança, paciência, respeito, compromisso, sinceridade. E mais.
Não existia um político que se aproximasse das muitas qualidades adjetivadas de Garibadi. Existem gigantes e visionários políticos, como Wilma de Faria, José Agripino, Omar O’Grady, mas não completos como Garibadi, principalmente em humildade na forma de viver e de tratar a todas as pessoas.
Digo era único porque surgiu na política do Rio Grande do Norte um político que reúne muito das qualidades pessoais e políticas de Garibaldi. Trata-se do deputado federal Paulinho Freire (União Brasil), que foi vereador e presidiu com maestria a Câmara Municipal de Natal.
Antes de ingressar na política, Paulinho foi diretor da Destaque Propaganda, que idealizou e realizou, ao lado dos amigos e sócios Gustavo Carvalho, hoje deputado estadual, e os irmãos Ricardo e Roberto Bezerra, o Carnatal, que se consolidou como o maior carnaval fora de época do Brasil. Evento de imensa envergadura que colocou o mês de dezembro em Natal no calendário nacional e internacional, gerando alegrias, emprego e renda.
Paulinho é visionário. Gente da melhor qualidade. Reúne as qualidades de Garibaldi, de quem sou declaradamente fã e eleitora.
Por todas as qualidades de Paulinho, e por ter plena convicção de que ele fará o melhor por Natal, continuando as plausíveis obras realizadas pela boa gestão de Álvaro Dias (Republicanos), e ampliará o leque de dinamismo para solucionar os problemas ainda persistentes, que declaro publicamente meu voto, com toda confiança, em Paulinho Freire para prefeito de Natal.
Autor(a): Eliana Lima
Lula endossa mais uma medida de enfraquecimento das polícias no Brasil, enquant
25 DEZ 2024