Turismo

Ocean Palace compra Hotel Tambaú por R$ 40,6 milhões

04 FEV 2021

Foto: Instagram Hotel Tambaú

O Grupo A. Gaspar, detentor do cinco estrelas Ocean Palace, em Natal, arrematou em leilão o tradicional Hotel Tambaú da capital paraibana. O martelo batido foi no Rio de Janeiro.

Um investimento na ordem de R$ 40,6 milhões, segundo o empresário Ruy Gaspar ao BZN.

O equipamento será completamente reformado, para deixar apartamentos e áreas comuns no padrão cinco estrelas do Ocean. 

A intenção é reabrir entre setembro e outubro, com o nome Tambaú Ocean Palace.

História 

Prédio de arquitetura modernista, o Tambaú foi projetado em 1966 e inaugurado em 1970, em João Pessoa.

Bem define a Bernardes Arquitetura:

- A edificação se integra a paisagem formando como que uma península – prolongamento da terra para o mar. De concepção inovadora, a forma de um grande anel de dois pisos servidos por rampas panorâmicas, opõem-se funcionalmente ao conceito tradicional de verticalização.

A simplicidade de suas linhas atenua a grandiosidade da forma. Possui 120 quartos todos com vista para o mar, além de jardins internos, duas piscinas, restaurante e bar, cine-teatro, centro de convenções, lojas, galeria de exposições e boate.

A proximidade do prédio com o mar permite que, em dias de ressaca, haja o encontro das águas  com o entablamento sobre o qual se assenta o hotel, e o transpassar das águas através dessa estrutura produz um efeito sonoro ao qual Sergio Bernardes chamava de “bochecho”. Pelo outro lado, um talude gramado esconde a construção por trás de uma grande duna, fazendo com que quem chega ao hotel não perceba a forma da construção.

A cobertura é plana para evitar qualquer interferência na visualidade externa da paisagem.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias