Mundo

Ocean Ramsey diz que ama o tubarão-fêmea Rainha Nikki e atenta que mais de 100 milhões são mortos anualmente por humanos

03 NOV 2022

Após o vídeo em que coloca o rosto na água para mergulhar, recua rapidamente e aparece um tubarão abrindo o bocão, no Havaí, a mergulhadora Ocean Ramsey postou no Instagram esse vídeo, gravado antes do mergulho abortado.


Diz que tubarões "não são monstros" e que ama o tubarão-tigre Rainha Nikki, e que mergulhou com ela por várias vezes, em décadas, e não quer que "as pessoas fiquem com uma ideia errada sobre tubarões".


Explica que Nikki é "mais uma avó velha que apenas matém os jovens e corajosos sob controle, o que na verdade é melhor para nós. Espécies grandes são predadores de ápice e não monstros, e que precisam e merecem respeito e proteção". 


Informa que o tubarão-fêmea aparentava uma lesão na crista dorsal, "o que poderia, provavelmente, ter acontecido por estar embrulhada em algo durante um longo periodo de tempo à medida que ela cresceu, como vimos com tubarões que nadaram com faixas de plástico grossas neles".


Atenta que “aproximadamente 100 milhões de tubarões estão sendo mortos todos os anos, o que é devastador para os ecossistemas marinhos, que os humanos também dependem".


Segundo a organização internacional WildAid, dos cerca de 100 milhões de tubarões mortos por humanos anualmente, a estimativa é de que 73 milhões são vítimas do comércio de barbatanas, uma prática cruel e não regulada.



Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias