Saúde

OdontoSesc chega a Angicos para mais de 4 mil atendimentos

23 MAI 2022

Foto: Sesc RN

A unidade móvel de atendimento odontológico do Serviço Social do Comércio (Sesc) no RN chegará nos próximos 60 dias ao município de Angicos, a 180 quilômetros de Natal. 

No foco, realizar tratamento em saúde bucal gratuito para a população, com apoio do Sistema Fecomércio. A meta é atender 4,08 mil atendimentos ao público, entre tratamentos dentários e ações educativas, sendo 2.880 de tratamento completo em saúde bucal e 1,2 mil ações de educação em saúde com temáticas variadas (DST/AIDS, diabetes, obesidade, fumo, álcool, entre outras). 

A instalação começa no dia 27 de maio, às 17h, na Praça José da Penha, em frente à Igreja Matriz de São José de Angicos. Os agendamentos começam no mesmo dia e seguem enquanto houver vagas, nas segundas-feiras, das 12h às 17h, e de terça a sexta-feira, das 7h às 13h. 

O serviço é extensivo à população, com procedimentos que envolvem tanto a parte curativa (restauração, extração), quanto à preventiva, com as ações de educação em saúde.

A OdontoSesc é uma unidade móvel equipada com aparelhos de ponta. Possui quatro consultórios, sala de esterilização, de escovação e de raios-X com revestimento, som ambiente e acessibilidade. A estrutura permite a capacidade para 48 atendimentos diários. Um dos diferenciais do serviço oferecido é que os pacientes recebem o tratamento completo, independentemente do número de consultas que sejam necessárias. 

Entre 2001 e abril de 2022, a OdontoSesc realizou 640 mil atendimentos, entre procedimentos clínicos e atividades curativas, em 33 cidades potiguares. 

Agendamento de consultas? OdontoSesc (Praça José da Penha, localizada em frente à Igreja Matriz de São José de Angicos). 

Permanência no município (previsão)? 60 dias. 

Vagas limitadas 

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias