Política

Olhaí! Já pode conferir seção e local de votação pelo e-Título

26 OUT 2020

O aplicativo e-Título já está disponível  para celular com sistema Android ou iOS. Aí é só baixar e saber em que local e seção votará nas Eleições Municipais de 2020.

No dia da votação, também poderá utilizar para identificação pessoal na mesa receptora de votos, em substituição ao título, desde que o eleitor tenha feito o cadastramento biométrico. 

Diante da Transferência Temporária de Eleitores (TTEs) entre seções eleitorais e da agregação de seções, as eleições terão 1.413 secções a menos em todo o RN, em comparação a 2018. No total serão 6.512 seções eleitorais. 

A redução é temporária e comum de ocorrer em anos eleitorais.

Apesar da mudança de seção, o local de votação continua o mesmo para a maioria dos eleitores. Em alguns casos, há mudança de local por motivos que independem da iniciativa da Justiça Eleitoral. Por exemplo, em escolas que foram requisitadas mas estão indisponíveis por estarem em reforma. 

Dicas

Para se informar corretamente, após fazer o download do e-Título, os eleitores devem preencher o formulário com dados atualizados. Ao clicar na aba "Onde votar" do menu e responder a algumas perguntas, será disponibilizado o endereço exato - inclusive com indicação no mapa - do local de votação Para quem já possui o aplicativo instalado, é importante garantir que ele esteja atualizado na última versão (2.1.5).

Também podem acessar o local de votação através deste link e preencher o formulário.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias