Cidade

Operação da ANTT, PRF e SET apreende veículos no RN

26 OUT 2020

Foto: ANTT

A Operação Pascal, da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), teve desdobramento em solo de potis-irregulares nesse domingo (25), em ação conjunta com a PRF e a Secretaria Estadual de Tributação do RN (SET).

E foi em Mossoró a apreensão de quatro veículos que realizavam o transporte interestadual remunerado clandestino de passageiros sem autorização da ANTT.

Os veículos, com diversas irregularidades, partiram dos estados do Pará e Ceará com destino à Feira da Sulanca, em Santa Cruz do Capibaribe (PE), informou a ANTT. 

Os veículos apreendidos apresentavam sérios riscos aos passageiros, como para-brisas trincados, bagagens e malas transportados junto com passageiros, pneus carecas e motoristas sem o curso obrigatório para condução do transporte coletivo de passageiros.

Lupas

A operação vem sendo realizada desde início de ano e já apreendeu cerca de 1 mil veículos realizando o transporte clandestino de passageiros. Foram aplicadas multas de mais de R$ 11 milhões aos transportadores clandestinos e os cerca de 30 mil passageiros foram colocados em transporte regular para seguir as viagens.

Destino

Os veículos apreendidos são encaminhados ao depósito, onde só serão liberados após o pagamento das despesas referentes a guincho, diárias de pátio e deverão comprovar o pagamento de passagens a todos os passageiros em empresa regular para a continuidade da viagem. 

Se ligue

Denúncias podem ser encaminhadas para a Ouvidoria da ANTT pelo Whatsapp (61) 99688-4306; telefone 166 da Ouvidoria (24h) e o e-mail ouvidoria@ant.gov.br.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias