19 SET 2022
A Polícia Federal (PF), em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU), deflagrou nesta segunda-feira (19) a Operação Lectus II, com o objetivo de apurar a montagem em dispensas de licitações, lavagem de dinheiro e corrupção passiva e ativa no Município de São Gonçalo do Amarante.
Cerca de 20 policiais federais, além de auditores da CGU, estão cumprindo quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de São Gonçalo do Amarante, Natal e Ouro Branco.
A ação joga lupas sobre grupo empresarial que teria celebrado irregularmente contratos com a Prefeitura de SGA para prestação de serviços de locação de equipamentos médicos e fornecimento de acessórios e insumos para implantar leitos clínicos, além de locação de mão de obra e equipamentos, instalação de rede de oxigênio e fornecimento de oxigênio, destinados ao Hospital de Campanha de São Gonçalo do Amarante.
Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, por montagem nas dispensas de licitação, corrupção ativa ou passiva, além de lavagem de dinheiro e, se condenados, poderão cumprir penas superiores a dez anos de reclusão.
Autor(a): Marcos Pinto
Fonte: Polícia Federal
Presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo afirma que Ezequiel continua na pre
04 FEV 2025