27 OUT 2022
Pânico e desespero durante o da Latam que partiu de Santiago do Chile e deveria pousar durante a tarde de quarta-feira (26) no Aeroporto Silvio Pettirossi, de Assunção, no Paraguai.
Diante do mau tempo, o piloto alternou para Foz de Iguaçu, no Paraná. Ao retornar do Brasil para Luque, na Grande Assunção, onde está o aeroporto da capital paraguaia, voltou a enfrentar tempestade e o avião sofreu sérios danos.
Segundo o MetSul, o “comandante da aeronave chegou a declarar emergência, mas o aparelho com 48 passageiros pousou em segurança, noticiou o jornal ABC Color. Conforme a imprensa de Assunção, o avião pousou na capital paraguaia sem um motor funcionado, com para-brisas quebrado pelo granizo e com o radome (“nariz”) destruído”..
Vídeo gravado por um passageiro registrou a turbulência severa. “A aeronave ingressou no sistema de intensa instabilidade que estava sobre o país por conta de uma frente fria que avançava pela região. No vídeo, passageiros gritam com a violenta turbulência. “Por favor, santo Deus, que bárbaro”, um dos passageiros do avião é ouvido”, conta o MetSul.
Pabla Thomen, passageira do voo Santiago-Luque, disse à Monumental AM 1080:
- Estava com minha filha, sozinha. O piloto manda a gente se preparar para um pouso forçado. Meu cinto de segurança se soltou, pedi ajuda. Estou tendo ataques de pânico. Me despedi da minha filha dizendo que a amava".
Autor(a): Eliana Lima