Educação

Parceria entre Senac RN e Liga Contra o Câncer lança cursos na área da Saúde

14 ABR 2022

Foto: Reprodução/Senac

Entre as inúmeras mudanças comportamentais trazidas pela pandemia, a exposição sobre as rotinas de trabalho, carências e dificuldades enfrentadas pelos profissionais da saúde trouxe ao mundo um olhar mais atento e de reconhecimento ao ofício, bem como reforçou a importância de se investir no desenvolvimento profissional desses trabalhadores e, consequentemente, melhorar a oferta dos serviços à população. 

Esse foi um dos norteadores que uniu o Senac RN e a Liga Norte Riograndense Contra o Câncer em uma parceria que irá lançar, a partir do dia 18 de abril, novos cursos de qualificação para trabalhadores dessa área, com uma metodologia que irá privilegiar a experiência prática dos alunos em contexto reais.

O convênio tem como proposta atender segmentos mais específicos e que carecem de uma mão de obra qualificada. Inicialmente, serão ofertados os cursos de Especialização Técnica de Nível Médio em Radioterapia e Especialização Técnica em Instrumentação Cirúrgica. Entre os diferenciais, está a aprendizagem prática dos alunos. Por meio da parceria, os estudantes cumprirão 45% da carga horária do curso nos laboratórios de ponta que fazem parte da estrutura da Liga, centro de referência nacional para o tratamento em oncologia.

O diretor do Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação da Liga, Edilmar de Moura Santos, reforça o diferencial dos novos profissionais, que terão na formação a possibilidade de praticar a aprendizagem em um cenário real.

A parceria será lançada oficialmente na próxima segunda-feira (18), no auditório do Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação da Liga Contra o Câncer, localizado na unidade da Avenida Miguel Castro, em evento com a presença da diretoria das instituições. Na ocasião será detalhada toda a metodologia dos cursos, valores e informações para matrículas.

Autor(a): Redação



últimas notícias