13 AGO 2024
Nesta semana, nos dias 15 e 17, o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte comemora o Dia Nacional do Patrimônio Histórico Cultural e Dia do Fotógrafo, respectivamente, com uma série de atividades voltadas à valorização da cultura e da história de Natal.
As celebrações, em parceria com o Setor de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), começam nesta quinta-feira (15), com uma Aula de História nas Ruas, que abordará o patrimônio cultural material e imaterial da cidade.
A aula também será realizada em parceria com o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus São Paulo do Potengi. O percurso terá início na Praça André de Albuquerque, às 13h30, localizada na Cidade Alta, um dos locais mais emblemáticos do centro histórico de Natal.
O historiador do Parque, Luciano Capistrano, revela um pouco do percurso da Aula de História nas Ruas. “Vamos sair da Praça André de Albuquerque e falar um pouco sobre aquele espaço, a antiga Catedral, a Igreja de Nossa Senhora da Apresentação, o Instituto Histórico, a Pinacoteca do Estado, o Memorial Câmara Cascudo, vamos passar por alguns sebos e visitar a Casa do Cordel que está completando 17 anos de fundação neste dia 17 de agosto e também o Beco da Lama tendo o encerramento na Praça das Mães”, relata.
Já neste sábado (17), as atrações serão no Parque da Cidade, contando com a Mostra de Fotografia do Foto Clube de Natal, tendo início às 9h, nesse mesmo dia acontecerá Feiras de Cordéis e Fotografia.
Autor(a): BZN