16 JUL 2023
Partiu Amor Fialho, o gentil anfitrião do tradicional e concorrido restaurante de Évora, em Portugal.
Lembro-me dele no salão (como se diz em Portugal o ambiente de um restaurante) do Restaurante Filho, na histórica cidade de Évora.
Sua simpatia era contagiante. Não à toa, além do cardápio alentejano de excelência e da boa cata de vinhos, Amor Fialho, 89 anos, foi o grande responsável por internacionalizar o restaurante familiar, fundado por seu pai Manuel Fialho em 1945, depois comandado pelos três filhos: Amor, Gabriel e Manuel. Atualmente é gerido pelo filho de Amor, Rui, e pela sobrinha Helena.
O Fialho tem muitos clientes brasileiros, entre eles o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Do Reino Unido, o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair.
No perfil @restaurantefialho no Instagram, a mensagem:
- É com imensa tristeza que partilhamos a notícia do falecimento de Amor Fialho.
Pai, amigo, relações públicas, gestor, fundador… para nós simplesmente o Sr Amor. Um Senhor que dedicou a sua vida a gastronomia portuguesa, nomeadamente, a defesa da gastronomia alentejana que serviu e serve de inspiração as novas gerações.
Despede-se do palco da vida e vai ao encontro dos amados familiares que já cá não estão.
As cerimónias fúnebres de Amor Fialho irão acontecer em Évora. Este Sábado terá lugar o velório, na Igreja de São Tiago, pelas 18h.
Depois, no Domingo, sera a vez do funeral as 14h no Cemitério dos Remédios.
O Nosso muito Obrigado Sr Amor
Autor(a): BZN
Empresa no RJ revendia carne que estragou durante enchentes no Rio Grande do Sul
22 JAN 2025