Polícia

Passageiro quebra poltronas em voo da Gol que decolou de São Paulo

16 AGO 2022

Sufoco no voo 1556 da Gol, que decolou de Congonhas, em São Paulo, com destino ao Recife (PE), domingo (14). Vídeo que viraliza mostra um passageiro que aparentemente surtou e começou a chutar violentamente as poltronas do avião e precisou ser contido pela tripulação da aeronave e, já em solo, pela Polícia Federal (PF). 

No vídeo, aparece um tripulante retirando o material quebrado de perto dele para evitar que alguém se machucasse.

Segundo relatos de passageiros, o homem estava desacordado e a tripulação suspeitou que ele estivesse desmaiado. Por isso, com o auxílio de um médico, foi aplicada glicose na veia do passageiro, que acordou agitado e começou a quebrar as poltronas. A PF confirmou que foi aplicada glicose e explicou que o homem estava bêbado.

Em nota, a PF informa que o homem tem 34 anos, é natural de Coronel Fabriciano (MG) e foi atuado em flagrante por dano qualificado e expor a perigo aeronave e impedir ou dificultar navegação aérea. Foi liberado após passar por audiência de custódia.

Em comunicado, a Gol informou que "todas as ações e procedimentos adotados pela companhia foram tomados com foco na segurança dos comissários e clientes".

Em outro vídeo publicados nas redes sociais o homem diz "Enfiaram a agulha em mim sem eu saber". O nome do passageiro não foi divulgado e a empresa não disse quais os prejuízos provocados.


Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias