30 OUT 2022
Após uma discussão política com um militante adversário e uma suposta agressão por parte dele contra a deputada, uma petição online foi criada pedindo a cassação do mandato de Zambelli. O abaixo-assinado foi criado ainda no sábado (29), dia do ocorrido.
Até o momento mais de 60 mil pessoas assinaram a petição, que tem como objetivo angariar 75 mil assinaturas.
A petição diz:
Em uma discussão política com um militante adversário, a deputada federal Carla Zambelli simulou uma agressão em forma de queda e sacou uma pistola na rua, perseguindo um homem negro, desarmado, em pleno período eleitoral.
O objetivo deste abaixo-assinado é pressionar o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, visando a cassação do mandato da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) por condutas incompatíveis com o decoro parlamentar.
A Deputada fere de forma consciente a Resolução TSE nº 23.669, de 2021, o art. 154-A, que proíbe o transporte de armas e munições, em todo o território nacional, por parte de colecionadores, atiradores e caçadores no dia das Eleições 2022, nas 24 horas que antecedem o pleito e nas 24 horas que o sucedem.
Também mentiu de forma consciente para população e para a polícia, dizendo que foi agredida e empurrada pelo homem o qual ela perseguiu.
Mesmo diante das provas, Carla mentiu de forma consciente para população e para a polícia, ao afirmar que foi agredida e empurrada pelo homem o qual ela perseguiu. Chega de impunidade!
Autor(a): Marcos Pinto