Polícia

PF apreende cocaína em avião particular que iria de Salvador para Portugal

10 FEV 2021

Foto: PFBA

A Polícia Federal informou hoje (10) que apreendeu ontem (9) meia tonelada de cocaína escondida num avião particular que já tinha recebido autorização para decolar de Salvador (BA) rumo a Portugal.

A droga foi encontrada durante uma inspeção na aeronave no momento em que estava  na pista do aeroporto da capital baiana.

A apreensão só foi possível porque o piloto comunicou à torre de controle que os seus comandos de voo indicavam problema de funcionamento.

Na verificação do problema, os mecânicos descobriram parte da droga e relataram à PF, que usaram cães farejadores da Polícia Civil para encontrar toda droga, que estava “dividida em comprimidos marcados com logotipos de marcas desportivas famosas”, disse a PF.

Três tripulantes e dois passageiros que estavam na aeronave foram levados à Superintendência da PF em Salvador para prestar depoimento.

A aeronave pertence a uma empresa privada que oferece serviços de transporte aéreo.

"As investigações continuarão para identificar os responsáveis pela carga ilícita, que poderão responder pelas acusações de tráfico internacional de drogas e associação com o narcotráfico, cujas penas combinadas podem chegar a 25 anos de prisão", comunicou a Polícia Federal.

Em tempo 

O Brasil é considerado importante intermediário nas rotas de embarque para a Europa da cocaína produzida em países andinos.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias