22 AGO 2024
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (220, a Operação Neonatus, voltada à repressão de organização criminosa atuante no estado do Acre.
Após investigação, identificou-se que a organização criminosa era responsável por tráfico de drogas local e interestadual (principalmente para os estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba), além de um esquema de falsificação de documentos públicos e mascaramento de bens e valores advindos de atividades criminosas.
No RN foram cumpridos três mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Extremoz e Natal. No país foram 18 mandados de busca e apreensão, 14 de prisão preventiva, um de prisão para cumprimento de pena e três de sequestro de bens, além da determinação judicial de bloqueio de valores em conta dos investigados em valores que alcançam cerca de R$ 3,3 milhões.
Os envolvidos poderão responder, cada um na medida da sua culpabilidade, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa, falsificação de documento público e lavagem de dinheiro.
Autor(a): BZN
Lula exige que a história dos presidentes do Brasil seja contadas de acordo com
09 JAN 2025