Polícia

PF desarticula organização de tráfico de drogas e crimes violentos no Acre e MS

10 FEV 2021

Foto: PF

A Polícia Federal deflagrou hoje (10) a Operação Artemis. Na mira, uma organização criminosa de tráfico de drogas e crimes violentos nos estados do Acre e Mato Grosso do Sul.

Na ação, prendeu, em Campo Grande, capital do MS, umas das principais lideranças dessa facção, que atua na região norte do País.

Cerca de 40 policiais federais cumpriram 10 mandados de busca e apreensão domiciliar e sete de prisão preventiva, contra integrantes da organização criminosa. Apenas um não foi localizado e está foragido.

Novelo

As investigações começaram no início de  2020, após a apreensão de 12kg de skunk (maconha com alto teor de THC e que causa dependência com muito mais rapidez), provenientes do Peru. Curvou-se que nos últimos meses a organização movimentou pelo menos 800 kg de entorpecentes.

A PF afirma que a pandemia não afetou as investigações e ações da instituição nos crimes de sua atribuição, mas que esta diligência policial foi cumprida em total observância às orientações da Anvisa, “sobretudo o uso de equipamentos de proteção individual para resguardar a saúde dos policiais e dos investigados”.

Em tempo

A operação foi batizada de “Artemis” - que na mitologia grega significa a Deusa da Caça - em alusão ao principal investigado e líder do PCC no estado, conhecido como “Caçador”.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias