Polícia

PF faz buscas na casa do governador do Amazonas

02 JUN 2021

Foto: Governador Wilson Lima - Foto: Diego Peres/Secom

A Polícia Federal está nas ruas de Manaus (AM) e Porto Alegre (RS) em ações da Operação Sangria. No Amazonas, mira na alta cúpula do governo por desvios na Saúde. Realiza buscas na casa do governador Wilson Lima, em um condomínio na zona centro-sul da capital.

São 25 mandados judiciais expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), sendo 19 de busca e apreensão e seis de prisão temporária, além de sequestro de bens e valores, que, somados, superam R$ 22,8 milhões.

De acordo com a CNN, as investigações apontam para “indícios de que funcionários do alto escalão da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas realizaram contratação fraudulenta para favorecer grupo de empresários locais, sob orientação da cúpula do governo do estado”.

As irregularidades envolvem um hospital de campanha, que não atende às “necessidades básicas de assistência de combate à covid e ainda coloca os funcionários em risco de contaminação”, diz a CNN.

Também no alvo, “contratos das áreas de conservação e limpeza, lavanderia hospitalar e diagnóstico por imagem, firmados em janeiro de 2021 pelo governo amazonense para o hospital de campanha, têm indícios de montagem e direcionamento de procedimento licitatório, prática de sobrepreço e não prestação de serviços contratados”.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias