Polícia

PF mira no contrabando de cigarros e associação criminosa em Mossoró

16 AGO 2022

Foto: PFRN

Com apoio da Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP-Mossoró), a Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (16) a Operação Fechados. Sob as lupas de investigação, contrabando de cigarros e associação criminosa.

Policiais cumpriram sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela 8ª Vara Federal no RN, em Mossoró. Além de medidas cautelares diversas da prisão com relação a outros quatro investigados.

Diligências diversas identificaram a existência de indivíduos que se reuniam para comercializar cigarros de origem estrangeira sem registro no país, cujo modus operandi consiste no transporte rodoviário dos produtos contrabandeados, os quais posteriormente são levados para depósitos, situados em Mossoró, onde são armazenados e depois comercializados em cidades circunvizinhas.

Dos suspeitos, constam pessoas que já foram investigadas ou mesmo presas pela Polícia Federal em Mossoró pelo mesmo tipo de crime.

Segundo a PF, os "crimes imputados são os de contrabando qualificado (art. 334-A, §3º, CP) e associação criminosa (art. 288, do Código Penal), cujas penas, somadas, podem ultrapassar a 8 anos de prisão".

Em tempo

O nome da operação faz referência à utilização de galpões ou depósitos para armazenar as mercadorias contrabandeadas, os quais são ambientes fechados e fora do olhar público.



Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias