04 MAI 2023
A Polícia Federal prendeu em flagrante na tarde desta quinta-feira (4), no aeroporto de São Gonçalo do Amarante, uma confeiteira amazonense, 33 anos, por tráfico de drogas. Ocultos em sua mala estavam 3,5 kg de maconha.
A prisão aconteceu na ação de repressão ao tráfico de entorpecentes que policiais realizavam com ajuda de farejadores.
Ocasião em que “Iron” indicou a presença de drogas na bagagem de mão de uma passageiras que desembarcou de voo procedente de Manaus (AM), e que aguardava outra bagagem na esteira.
Os policiais esperaram que ela, aparentemente bastante nervosa, pegasse a outra bagagem e, em seguida, foi feita a abordagem.
Questionada sobre o que trazia, logo confessou o crime. Na mala, foram encontrados 7 tabletes de droga, envoltos em plástico.
A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada para autuação na Superintendência da Polícia Federal. No depoimento, disse que recebeu a mala de uma pessoa desconhecida que lhe abordou no centro de Manaus prometendo uma gratificação de R$ 3 mil, além de custear a viagem, para que entregasse a droga em Natal, onde seria procurada assim que chegasse.
Foi indiciada por crime capitulado na Lei Antidroga, passou por exame de corpo de delito no Itep e está custodiada na sede da PF, à disposição da Justiça.
Autor(a): Eliana Lima