Polícia

PF prende suspeito de se passar por delegado federal em Mossoró

28 JUL 2022

Foto: PFRN

Com apoio da Força-Tarefa de Segurança Pública de Mossoró (RN), a Polícia Federal deflagrou hoje (28) a Operação Dublê, para colher provas de instrução a inquérito policial que investiga um homem que estaria se passando por delegado da PF nno município potiguar.

Os policiais cumprem mandado de busca e apreensão, expedido pela 10ª Vara da Justiça Federal, em um endereço residencial no bairro Aeroporto.

A investigação começou em maio, "quando uma mulher procurou a Delegacia da Polícia Federal em Mossoró para relatar que estaria sendo assediada por uma pessoa que teria se identificado como delegado da PF e que teria enviado credenciais de membro da instituição, após suposta interação ocorrida em um aplicativo de relacionamento", informa a PF.

"Os sucessivos e insistentes contatos tornavam explícitos o interesse do suposto autor em realizar condutas de natureza libidinosa. O investigado, um homem de 29 anos, responde a dois processos pela prática de crimes previstos no Estatuto do Desarmamento em Mossoró".

O investigado também é intimado a cumprir medidas cautelares diversas de prisão, entre elas de não manter contato com a vítima por qualquer meio.

"Os elementos obtidos na investigação evidenciaram indícios da suposta prática dos crimes de falsa identidade (art. 307 do Código Penal - CP), receptação (art. 180 do CP), posse irregular de arma de fogo (art. 12 da Lei nº 10.826/2003) e stalking (art. 147-A do CP)", explica a PF.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias