Polícia

PM em surto psicológico é suspeito de duas mortes no RN

02 NOV 2024

O problema de saúde mental é grave no meio policial no Rio Grande do Norte. Os alertas são muitos. Medidas urgem.

Mais um caso lamentável soma-se às alarmantes estatísticas. Segundo nota da PMRN, uma comunicação de ocorrência chegou na manhã de quinta-feira (31), “envolvendo uma viatura da corporação e duas motocicletas na via de acesso à cidade de São José do Campestre”.

No local, durante a abordagem, os militares “verificaram que o policial na viatura envolvida apresentava sinais evidentes de desorientação e instabilidade emocional, relatando episódios de paranoia e fragmentação de memória. Também foram encontrados dois cidadãos caídos ao solo, ambos já sem vida”.

A PM isolou a área e acionou a Polícia Civil e o Itep para a os procedimentos legais de praxe. O policial foi encaminhado inicialmente ao hospital de São José do Campestre e, em seguida, regulado para o Hospital Psiquiátrico Colônia João Machado, em Natal, onde está internado.

Nessa sexta-feira (1°), a “6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Nova Cruz-RN autuou o policial em flagrante pela suposta prática do crime de homicídio, tipificado no Artigo 121 do Código Penal Brasileiro (CPB). O policial permanece à disposição da Polícia Civil, internado no Hospital Colônia João Machado, em Natal, devido ao distúrbio psicológico diagnosticado, conforme boletim hospitalar”, diz a PM.

Autor(a): BZN



últimas notícias