Polícia

Polícia Civil apreende armas e munições em em Natal

10 DEZ 2020

Foto: PCRN

Policiais da Denarc (Delegacia Especializada de Narcóticos de Natal) realizaram hoje (10) desdobramento da Operação Palazzo, de combate ao tráfico de drogas e ações relacionadas ao crime organizado na Comunidade Paço da Pátria, zona leste da capital. 

Resultado: apreensão de armas de fogo, munições e drogas.

Lupas

Com apoio da Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado (FT-Nudem) do Ministério da Justiça, investigações chegaram a um imóvel na comunidade que estaria sendo utilizado por integrantes de uma organização criminosa como um depósito de armas de fogo. 

No local foram apreendidos:

Uma arabina.40; uma espingarda calibre .12; duas pistolas, sendo uma calibre .40 e outra no calibre .9mm; um revólver calibre .38; aproximadamente 300 munições de fuzil calibre .556; 200 munições de calibres .40, .9mm, .12 e .38. 

Mais

Também, quatro carregadores de pistola; cinco carregadores de carabina; um carregador de fuzil; 54 porções de cocaína e três coletes balísticos. 

Durante as diligências, os responsáveis pelo imóvel e pelo material apreendido não foram encontrados. 

Rastros

O nome da operação remete ao nome “Paço”, que é sinônimo de “Palácio”.

Foi deflagrada em janeiro de 2019 e, desde então, já foram apreendidas 18 armas de fogo, sendo dois fuzis; 47 emulsões encartuchadas de dinamite; 23 rádios comunicadores e mais de R$ 24,6 mil em dinheiro fracionado. 

Além disso, 27 pessoas foram presas. Nos últimos dois anos, foram apreendidos pela Denarc na comunidade cerca 70 quilos de drogas, informa a PC.

As investigações continuam para identificação dos envolvidos. 

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181 ou do WhatsApp da DENARC, por meio do número: (84) 981356050.

No vídeo, o delegado Renê Lopes, titular da Denarc, fala sobre a operação:

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias