Polícia

Polícia Civil e equipe do Itep realizaram perícia no Forte dos Reis Magos

11 SET 2023

Foto: A pichação foi estendida até a parte de trás do Forte - Foto: @imagemepoesia

O inquérito para apurar a autoria da pichação do Forte dos Reis Magos foi instaurado sexta-feira (8), sob a responsabilidade da 2ª Delegacia de Polícia, localizada no bairro das Rocas. 


Segundo a Polícia Civil ao BZN, investigadores de polícia e equipe do Itep realizaram perícia, na manhã desta segunda-feira (11), na fortaleza, que é o mais antigo patrimônio histórico de Natal.


As diligências continuam.


Em tempo


O Forte dos Reis Magos amanheceu pichado, de vermelho, na quinta-feira (7) de comemoração à Independência dos Brasil. Manifestação contra a PEC do Marco Temporal, que trata da demarcação de terras indígenas e será analisado pelo Senado.

O projeto pode restringir a demarcação de terras indígenas às já tradicionalmente ocupadas por esses povos em 5 de outubro de 1988, data da promulgação da Constituição Federal.

Segundo a matéria, de iniciativa do ex-deputado Homero Pereira (PSD-MT), para serem consideradas terras ocupadas tradicionalmente deverá ser comprovado objetivamente que, na data de promulgação da Constituição, essas terras eram ao mesmo tempo habitadas em caráter permanente, usadas para atividades produtivas e necessárias à preservação dos recursos ambientais e à reprodução física e cultural.

Em tempo 2

Sobre o ato de vandalismo contra o Forte, autoridades e entidades de estudo e proteção do patrimônio histórico continuam em silêncio. 

Autor(a): BZN



últimas notícias