Polícia

Polícia desmantela fábrica clandestina de armas no interior de SP

22 AGO 2025

Foto: SSP-SP

Uma operação da Polícia Federal (PF), em conjunto com a Polícia Militar, descobriu uma fábrica clandestina de fuzis AR-15, em Santa Bárbara d'Oeste, no interior de São Paulo, nessa quinta-feira (21). Foram apreendidas 80 armas e presas duas pessoas.

Segundo a PF, a fábrica utilizava equipamentos milionários de alta precisão e peças resistentes, e fornecia o armamento a facções criminosas. Embora tivesse como fachada a produção de peças aeronáuticas, há seis meses a empresa produzia exclusivamente os fuzis, conforme as investigações.

Vídeo da Secretaria de Segurança de São Paulo mostra a operação de inteligência e ação integrada das forças de segurança desativou, nessa quinta-feira (21), uma fábrica clandestina de armas no interior de São Paulo. No local, os agentes encontraram 40 fuzis prontos para uso, além de maquinário de produção utilizado para a montagem do armamento.

Dois suspeitos foram presos em flagrante durante a ação, que representou um duro golpe no tráfico de armas. O material apreendido foi encaminhado para perícia, e as investigações continuam para identificar a rede criminosa por trás da estrutura.

Autor(a): BZN



últimas notícias