Polícia

Polícia procura Júlia Moretti, suspeita de ser o 'cérebro' de quadrilha que assaltou prédio de luxo em Ribeirão Preto

26 SET 2025

Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Ribeirão Preto está à procura de Júlia Moretti de Paula, 21 anos, apontada como uma das principais articuladoras do arrastão a um condomínio de alto padrão no Centro da cidade, ocorrido quarta-feira (24).

Segundo investigações, a jovem teria atuado nos núcleos logístico e operacional da quadrilha, sendo responsável por alugar o apartamento que serviu de base para a ação criminosa.

De acordo com a polícia, Júlia usou documento falso para firmar o contrato de locação do imóvel no 9º andar do edifício alvo. As imagens de câmeras de segurança da imobiliária mostram a suspeita chegando de carro por aplicativo para assinar os papéis. No apartamento, a quadrilha mantinha a estrutura de apoio ao crime.

A apuração ainda identificou que Júlia se hospedou em um hotel na Av. Jerônimo Gonçalves, de onde saiu horas antes da chegada dos policiais, sem realizar o check-out. No quarto, os agentes encontraram uma mala com roupas, cópia do contrato de locação, um RG falsificado, comprovantes de Pix em seu nome, além de recibos de depósitos bancários que somavam R$ 9,2 mil.

Até agora, seis suspeitos já foram presos: um homem e uma mulher em Ribeirão Preto, dois homens em São Paulo e outros dois em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. O caso está registrado na Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) e envolve crimes de roubo a condomínio residencial, extorsão, uso de documento falso e organização criminosa.

Segundo o Balanço Geral, Júlia é considerada o “cérebro da quadrilha”, liderando o núcleo logístico e coordenando a ação. Fontes da polícia afirmam que a prisão da jovem pode acontecer a qualquer momento, já que as buscas seguem de forma intensiva.

Autor(a): BZN



últimas notícias