Política

Policiais civis paralisam atividades no RN em protesto por celeridade na vacinação

01 JUN 2021

Delegados, escrivães e agentes de Polícia Civil do RN programam paralisação de uma hora, amanhã (2), em todo o estado, das 11h ao meio-dia, em protesto à lentidão no processo de vacinação dos servidores da segurança pública.

A estratégia é cruzar os braços em suas unidades e, ao final da paralisação, as sirenes das viaturas serão ligadas, como sinal de emergência para o pleito. Os líderes das entidades estarão no complexo de Delegacias Especializadas, na |Av. Ayrton Senna, em Natal.

Presidente da Adepol-RN (Associação dos Delegados de Polícia Civil), Taís Aires diz:

- Após muitas reclamações passamos para o segundo bloco de prioridades. Comemoramos o início da vacinação, mas a quantidade de doses que vem sendo destinada à Segurança Pública é ínfima.

Segundo ela, apenas 16% do efetivo da Polícia Civil foi imunizados com essas doses.

A intenção dos policiais é chamar a atenção da população para a lentidão dessa vacinação e serem recebidos pelos responsáveis da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) para discutir o assunto. "Temos embasamento legal para solicitar a ampliação dessa imunização e queremos discutir isso com a Sesap", destaca Priscila Vieira, presidente da Associação dos Escrivães de Polícia do RN (Assesp).

Em tempo

De acordo com dados da Delegacia Geral de Polícia, 219 policiais civis foram acometidos pela covid-19. Outros 212 tomaram duas doses de vacina e 345, a primeira. 
 

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias