Política

Porque voto em Paulinho Freire

25 OUT 2024

Enquanto Natália Bonavides (PT) dança ao som de cantor-autor de músicas que reproduzem machismo e misoginia contra a mulher, o candidato Paulinho Freire (União) trata o tema mulher com seriedade e apresenta propostas de valorização.


Muitos leitores me perguntam se o BZN está recebendo da campanha de Paulinho para defendê-lo e mostrar os erros de Natália.


Categoricamente: NÃO.


Este é o meu diferencial. Sou 100% jornalista. E o bom jornalismo é prestador de serviço à comunidade.


Alerto aos leitores-eleitores sobre os riscos que correm numa votação que pode fazer Natal regredir no pouco que vem retomando fôlego, após anos de estagnação. 


Natal precisa se desenvolver, como acontecia nos tempos de Wilma de Faria prefeita. Existe muito por fazer e tenho convicção que Paulinho é o mais comprometido com o desenvolvimento e a coletividade, e não uma política seletiva direcionada a uma patota ideologicamente limitada. E nitidamente embasada em narrativas.


Natália pode até ser uma futura política melhor, se amadurecer sem a contaminação da doença ideológica da esquerda. Por enquanto, demonstra todos os motivos para ser evitada no comandando de uma capital de muitos potenciais, mas relegada ao quadrado de visão equivocada.


O novo Plano Diretor, que o prefeito Álvaro Dias teve a coragem política de levar adiante, é o maior exemplo de que Natal está no caminho certo. E o caminho da continuidade certa é, sem dúvida, Paulinho Freire.


Por isso, VOTO 44.


Eliana Lima


 


Autor(a): BZN



últimas notícias