Política

Posse na Câmara Municipal de Natal, vereadoras da esquerda usam vermelho

01 JAN 2025

Foto: Verônica Macedo/CMN

Decerto combinado, as vereadoras eleitas Samanda Alves (PT) e Thabatta Pimenta (Psol) e a reeleita Brisa (PT) usaram vestido vermelho para a posse, nesta quarta-feira (1°), na Câmara Municipal de Natal. Vermelho é a cor usada pela esquerda. Diferenciaram-se.


Mas isso é outra coisa.


Neste primeiro dia de 2025 no parlamento dos magos-eleitores, os 29 vereadores eleitos em outubro foram empossados em Sessão Especial presidida pelo vereador Subtenente Eliabe (PL). 


Dos 29, será o primeiro mandato de 14 vereadores. 


Presidente da Casa, Ériko Jácome (PP), que está no terceiro mandato, e reeleito para continuar no comando do parlamento, declarou:"Como homem público, me orgulho muito por trabalhar pela cidade na qual vivo e amo. Assumo mais uma vez a missão de representar o povo natalense por mais quatro anos e a expectativa é de continuar com o mesmo empenho e dedicação, trazendo resultados aos cidadãos que mais precisam das ações do Poder Público".


Aldo Clemente (PSDB) assumiu a liderança da bancada do prefeito Paulinho Freire na CMN. Destacou: "Recebi o convite para ser líder do prefeito Paulinho Freire com alegria, mas também com muita responsabilidade. Trata-se de um amigo, prefeito que apoiei e lutei para que vencesse. E agora tenho a honra de, junto com a bancada do governo, ajudá-lo a conquistar avanços para Natal. Tenho certeza que com humildade, diálogo e transparência, a gente vai melhorar a qualidade de vida para o nosso povo".


No seu primeiro mandato, a petista Samanda Alves discorreu: "Pretendemos fazer um mandato que defenda os interesses da população. Fui votada nas quatro zonas de Natal e estou comprometida com aqueles e aquelas que necessitam mais dos serviços públicos no dia a dia, por exemplo, transporte coletivo, posto de saúde e creche. Também esperamos que a Câmara Municipal cumpra a sua função de fiscalizar a conduta do Executivo". 


Também estreante, disse Cláudio Custódio (PP): "Teremos um período de aprendizado, especialmente o primeiro ano vai ser de muita escuta, mas esperamos aprender rápido. Como professor, o foco da nossa atuação constituirá a educação municipal.Cabe ressaltar aqui que Natal apresenta resultados ruins no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, sendo a pior das capitais neste quesito. Então, vamos buscar junto à Prefeitura meios para tirarmos a cidade dessa situação".


Vereadora reeleita e primeira-dama do município, Nina Souza (União) tomou posse para seu terceiro mandato e afirmou estar motivada e empenhada para continuar lutando pela geração de emprego e renda na capital potiguar. "É uma causa que defendo porque acredito que o trabalho oferece dignidade para as pessoas e transforma a sociedade. Aproveito para declarar que cada reeleição renova o nosso espírito, pois significa que o eleitor confia no trabalho, sobretudo agora que quase dobrei a minha votação".


Relação dos vereadores de Natal:


1- Aldo Clemente (PSDB) 

2- Anne Lagartixa (Solidariedade)*

3- Brisa (PT) 

4- Camila Araújo (União Brasil) 

5- Cláudio Custódio (PP)*

6- Daniel Rendall (Republicanos)*

7- Daniel Santiago (PP)* 

8- Daniel Valença (PT) 

9- Eribaldo Medeiros (Rede)

10- Eriko Jácome (PP) 

11- Fulvio (Solidariedade)

12- Herberth Sena (PV)  

13- Hermes Câmara (Cidadania)

14- Irapoã (Republicanos)*

15- João Batista Torres (DC)*

16- Kleber Fernandes (Republicanos)

17- Léo Souza (Republicanos)* 

18- Luciano Nascimento (PSD) 

19- Matheus Faustino (União Brasil)*

20- Nina Souza (União Brasil)

21- Pedro Henrique (PP)*

22- Preto Aquino (Podemos)

23- Robson Carvalho (União Brasil)

24- Samanda (PT)* 

25- Subtenente Eliabe (PL)*

26- Tárcio de Eudiane (União Brasil)*

27- Tércio Tinôco (União Brasil) 

28- Thabatta Pimenta (PSOL)*

29- Tony Henrique (PL)*


*Eleitos para o primeiro mandato.

Autor(a): BZN



últimas notícias