Cultura

Prefeitura do Natal divulga atrações da agenda cultural

25 AGO 2022

Foto: Divulgação/Luana Tayze

Atrações de diversos estilos, apresentações para a criançada e até festival no Centro Histórico. A agenda cultural da Prefeitura do Natal, promovida através de projetos incentivados pela Lei Djalma Maranhão e editais de fomento está variada, para todos os gostos, estilos e idades. Confira a programação:

Festival Pindorama no Centro Histórico

O Festival Pindorama Reis Kanindé tem patrocínio da Prefeitura do Natal e acontece na Praça Padre João Maria (Centro Histórico). Se apresentam na quinta (25) Amém Ore, Asé Delas, Dj Galdino, Khrystal e Banda, Tonha Mota e João Aranha e Preciawá Porãgueté. Na sexta (26) é a vez de Arapuá, Cida Lobo, Edinho Oliveira e Mônica Santos, Estar Black, Extreme BGirls, Mariano e a Rabeca Potiguar, Suindara e Flow de Cria. O acesso é gratuito.

Duo Cello & Piano no Concertos Potiguares

O projeto Concertos Potiguares deste sábado (27) apresenta o Duo Cello & Piano, formado por Diego Paixão e Eli Cavalcante. O Duo apresenta o recital Potiguar para Cello & Piano, desde a  carismática música de Tico da Costa, passando pelo lirismo de Oriano de Almeida e Mário Tavares, até chegar ao autêntico e inventivo Felinto Lúcio Dantas. O projeto Concertos Potiguares começa às 16h e o acesso gratuito.

Reggae no Mercado da 6

O reggae dá o tom deste sábado (27), no Mercado do Alecrim (Avenida 6). O CarnaReggae 2022 apresenta Rildo Lima, Allan RastaFeeling e Hallison Rasta. O acesso é gratuito.

Yrahn Barreto no Bardallos Comida & Arte

Neste sábado (27) tem o encerramento do projeto Bardallando a Cidade, com show de  Yrahn Barreto, no Bardallos Comida & Arte. Durante todo o mês de agosto diversos artistas de Natal se apresentaram no tradicional espaço Cultural. O projeto foi contemplado no edital lançado pela Prefeitura de Natal para espaços culturais, através da Secretaria de Cultura. O acesso é gratuito.

Bisteca & Bochechinha no Bosque Encena

Os palhaços Bisteca & Bochechinha comandam a alegria na manhã deste domingo (28), no Parque das Dunas. O espetáculo A Brincadeira vai Começar traz em seu enredo a preservação da magia do Circo através de números clássicos, músicas autorais e a participação do palhaço Peteca. Um show dinâmico e interativo para toda família. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00 por pessoa e o show começa às 10h.

Som da Mata com Femme Jazz

O Som da Mata deste domingo (28) recebe Femme Jazz, combo de música instrumental formado exclusivamente por mulheres criado durante a pandemia. O repertório é diversificado e vai da Bossa Nova ao Jazz, não se limitando a outros gêneros musicais brasileiros. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00. O início do show está programado para começar às 16h30. 

Autor(a): Marcos Pinto
Fonte: Prefeitura do Natal



últimas notícias