Política

Presidente da ALRN assina contrato para realização de concurso

14 JUN 2022

Foto: Eduardo Maia/ALRN

Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), o deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) assinou hoje (14) contrato com o Instituto AOCP, responsável pelo concurso público que será realizado pela casa legislativa. 


O edital para as provas deve ser lançado na próxima semana e a previsão inicial é de que o certame seja aplicado em setembro.


Destacou Ezequiel:


- É uma grande satisfação para todos nós que fazemos a Assembleia Legislativa dar o pontapé inicial neste processo que é tão aguardado por toda a população. O concurso deve atrair muita atenção, a expectativa é que tenhamos de 35 a 40 mil inscritos e espero ter a chance de ainda nesta gestão convocar os primeiros aprovados.


Formato


O concurso será aplicado nos municípios de Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros. Foi planejado desde 2015 como meta para 2022 pelo presidente da casa. 


Serão 47 vagas para cargos efetivos de Analista Legislativo – Nível Superior e Técnico Legislativo.


Estão previstas 24 vagas para Analista Legislativo, com remuneração inicial de R$ 8.338,64, mais benefícios, e 23 para Técnico Legislativo, com salário inicial de R$ 4.468,16 e benefícios.


A assinatura do contrato foi feita com o diretor do Instituto AOCP, Wesley Fernando de Faria, e com o procurador-geral da Assembleia, Sérgio Freire, que também é o presidente da Comissão Especial do Concurso da ALRN. 


Também estiveram presentes o diretor-geral da Presidência da AL, Fernando Rezende, e a diretora administrativa financeira, Dulcinéa Brandão.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias