20 AGO 2024
Na abertura do evento Exporta Mais Rio Grande do Norte - Moda Praia, nesta terça-feira (20), em Natal, o presidente da Apex - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Jorge Viana, declarou: “Nordeste e o Norte ficaram deixados de mão, deixados de lado, e a constituição estabelece que a gente tem que fazer com que o Brasil seja cada vez mais igual. E como é que a gente deixa fora uma região tão cheia de potencial como é o Nordeste? Como é que a gente deixa de fora uma região tão rica, também, como é a região Norte?”.
Pois bem!
Observe que ele diz “a gente”. Ou seja: reconhecimento de que o PT, partido ao qual ele é filiado, relegou as duas regiões brasileiras.
Faz sentido, pois o PT, com Lula e Dilma, governou o Brasil por 14 anos seguidos, de 2003 a 2016. E há 1 ano e oito meses o partido está novamente no comando do país, com Lula presidente.
E entre 2016 e 2018, foi governado por Michel Temer, que era vice-presidente de Dilma.
Ao mesmo tempo, Jorge Viana reconhece também que foi relapso com a Constituição.
Como prefeito de Rio Branco (AC) por um mandato (1993-1997), governador do Acre por dois mandatos (1999-2007) e senador da República entre 2011 e 2019.
Em tempo
Coloca no mesmo rol o PT nos estados nordestinos que há anos vêm sendo governados por petistas e/ou partidos aliados de esquerda.
A declaração para tentar lacrar contra os adversários muitas vezes provoca o efeito bumerangue. Ou a máxima do feitiço contra o feiticeiro.
Autor(a): BZN