31 OUT 2023
Presidente da Federação das Indústrias do RN (Fiern) desde o dia 26, o empresário Roberto Serquiz vai assumir a presidência do Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa da Confederação Nacional das Indústrias (Compen-CNI). O anúncio foi feito nesta terça-feira (31), durante a reunião extraordinária do Conselho de Representantes da CNI, em Brasília.
Ocasião em que o empresário Robson Andrade transmitiu a presidência da CNI paga Ricardo Alban, que presidiu a Federação das Indústrias da Bahia (Fieb).
O Compen é um dos órgãos consultivos da Diretoria da CNI. Formado por 30 representantes de Federações de Indústrias e de Associações Nacionais Setoriais, reúne-se periodicamente para discutir e apresentar informações e propostas que orientam as decisões da diretoria e as ações da CNI na defesa de legítimos interesses da indústria brasileira.
Declarou Serquiz:
- Uma honra a indicação do presidente Alban. O Conselho das Micro e Pequenas Empresas da CNI é um conselho que trata de um setor fundamental para a economia do país. As micro e pequenas empresas representam 60% da empregabilidade do país. Há uma série de temas que são importantes, desde a questão do crédito, a questão do financiamento, da tecnologia, da inovação. Então, tem muito a se fazer e estamos motivados e com compromisso agora também com a micro e pequena empresa.
Autor(a): BZN