Mundo

Presidente da Ucrânia responde ao papa: “Quanto mais declarações insanas vierem de Moscou, maior deverá ser a nossa força”

10 MAR 2024

Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky responde, indiretamente, ao papa Francisco, que sugeriu à Ucrânia “coragem para negociar” e levantar “bandeira branca”: 


Quanto mais declarações insanas vierem de Moscou, maior deverá ser a nossa força. Só a nossa força na protecção da vida e a nossa capacidade de alcançar os nossos objectivos poderão deixar a Rússia sóbria, pelo menos parcialmente. A insanidade russa deve perder esta guerra. E estamos fazendo todos os esforços para conseguir isso.


Pois bem


O eco de Zelensky, nas redes sociais, é referência à entrevista do sumo pontífice, nesse sábado (9), em que sugere à Ucrânia “negociar” com a Rússia e levantar a “bandeira branca”. Disse: “Quando você vê que está derrotado, que as coisas não vão bem, você tem que ter coragem de negociar”.


Em tempo


Na entrevista, entretanto, o papa não pede, em nenhum momento, que Putin pare de atacar a Ucrânia, onde mata mulheres e crianças indiscriminadamente.

Autor(a): BZN



últimas notícias