Polícia

Preso no Paraguai um dos foragidos mais procurados pela Justiça do RN

19 ABR 2023

Foto: PFRN

Considerado entre os foragidos mais procurados pela Justiça potiguar, um homem de 32 anos, acusado de enviar cargas de drogas e armas de estados fronteiriços do Brasil para o RN e a Paraíba, foi preso nesta quarta-feira (19) na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã (MS). O nome não foi divulgado.


A detenção ocorreu em ação da Força-Tarefa Susp Natal, realizada em conjunto com a Polícia Federal no RN, no Mato Grosso do Sul, e pela Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai - Senad/PY.


Além de ser apontado com integrante de facção criminosa do RN, é envolvido com roubos a bancos, carros-fortes, tráfico de drogas e de armas. Também pesa contra ele forte suspeita de ter dado suporte aos recentes atentados ocorridos no estado. 


A operação da FT-SUSP/RN contou também com o apoio da DELEPAT/PF/RN, DELEPAT/PF/PA, Delegacia da PF em Ponta Porã/MS, Polícia Civil/PB, Polícia Civil/RN e PRF.

 

Alvo da Operação Pélagos, deflagrada em novembro do ano passado, o homem, ao ser abordado no dia de hoje, tentou enganar os policiais com nome falso. 

 

Soma quatro mandados de prisão em aberto, expedido pelas comarcas de Marcelino Vieira, São Paulo do Potengi, Alexandria e Natal, por crimes diversos,  dentre eles, assalto aos bancos em São Paulo do Potengi, no dia 14 de outubro de 2020, quando cerca de 30 criminosos usando armas de grosso calibre atacaram duas agências bancárias e o prédio onde funcionam a base da Polícia Militar e a Polícia Civil.

 

Mais: é apontado como integrante de ataques a carros-fortes no interior do Nordeste e tido como uma das lideranças da quadrilha que em fevereiro entrou em confronto com a Polícia Civil no município paraibano de Cubati, quando se preparava para atacar agências bancárias de Taperoá, e o embate resultou na morte de sete  criminosos e apreensão de arsenal.

Autor(a): Redação



últimas notícias